Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Nova lei para motoboys é assunto do De Fato e de Direito desta quarta-feira (2/7)

    A nova lei trabalhista sobre a atividade de motoboys é o assunto em debate no programa de TV do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará desta quarta-feira (2/7). A edição do De Fato e de Direito terá a participação do presidente do Sindicato dos Motoboys e Motoqueiros do Ceará, Glauberto Almeida (Betão), e do juiz do trabalho Carlos Alberto Rebonatto. O programa será exibido pela TV Ceará, às 19h30. A apresentação é do jornalista Cristian De Carli.

    Desde o dia 20 de junho está em vigor a Lei nº 12.997, que enquadra como atividades perigosas as profissões de mototaxista, motoboy e motofrete. Os trabalhadores dessas categorias passaram a ter direito a adicional de periculosidade de 30% sobre o valor do salário.

    Programa: Além da TV Ceará, o programa De Fato e de Direito também é exibido pela TV Fortaleza às sextas-feiras, 14h30, com reprise às terças-feiras, às 13h. A TVC reprisa o programa às 17h dos sábados. Os telespectadores podem enviar perguntas e sugerir temas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

    • Publicações3206
    • Seguidores630430
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-lei-para-motoboys-e-assunto-do-de-fato-e-de-direito-desta-quarta-feira-2-7/125579171

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)