Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Feirão da Justiça do Trabalho vende 58% dos bens ofertados

    O Feirão da Justiça do Trabalho do Ceará, ocorrido nos dias 27 e 28 de julho, conseguiu vender 58% dos bens que estavam penhorados para pagar dívidas a trabalhadores que venceram disputas judiciais, mas ainda não haviam recebido o que têm direito. O percentual é quase o dobro da média de 30% alcançada em leilões. Do total de 26 lotes, 15 foram vendidos. O valor arrecadado foi de cerca de R$ 14 mil.

    A principal diferença do Feirão em relação a um leilão é que os lotes são ofertados com lance mínimo bastante reduzido, como descontos de até 85% no valor de avaliação. Outra vantagem é que o comprador vê, durante a negociação, o que está comprando, pois a venda é realizada dentro do depósito onde os bens estão armazenados.

    Para o diretor da Divisão de Execuções Unificadas, Leilões e Alienações Judiciais, Pedro Gondim, o evento foi um sucesso. "É importante destacar que os bens do Feirão não foram vendidos em leilão e muitos deles estariam fadados à completa desvalorização pela ação do tempo. Ao levar o comprador para o contato direto com o bem, cujo valor é atrativo, facilita-se a venda", avalia o servidor.

    A próxima venda de bens penhorados pela Justiça do Trabalho deve ocorrer em 25 de setembro, durante leilão unificado da Semana Nacional da Execução Trabalhista.

    Feirão ocorreu em depósitos localizados em Fortaleza e Eusébio

    • Publicações3206
    • Seguidores630449
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/feirao-da-justica-do-trabalho-vende-58-dos-bens-ofertados/226996353

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)