Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Segurança dos trabalhadores do setor elétrico será debatida em evento promovido pelo TRT/CE

    O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará em parceria com a Enel e o Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) realizam, nesta sexta-feira (22/9), na Universidade do Parlamento Cearense, o 1º Seminário Trabalho Seguro no Setor Elétrico. O evento, destinado a profissionais da área e ao público em geral, tem o objetivo de debater as condições de segurança e saúde dos trabalhadores.

    Segundo o Sindeletro, o Ceará possui cerca de sete mil trabalhadores no setor elétrico. Eles são responsáveis pela manutenção, prevenção e correção de problemas da rede elétrica; operação e construção de novas linhas de energia; ligação, religação e corte de energia do consumidor.

    Das 600 vagas destinadas ao evento, 500 serão preenchidas por trabalhadores da Enel, terceirizados e outros profissionais do setor. As outras 100 vagas são reservadas para o público em geral, que pode inscrever-se por meio de formulário disponível no site do TRT/CE ou no próprio local do evento. A inscrição é gratuita.

    Na programação, cinco especialistas abordarão tópicos relacionados à saúde e à segurança no ambiente de trabalho sob diferentes perspectivas. O desembargador do TRT/CE Francisco José Gomes da Silva falará sobre acidentes de trabalho e responsabilidade civil do empregador. Já a engenheira elétrica Vitória Márcia Araújo vai traçar um panorama das condições de segurança e saúde dos trabalhadores.

    Na sequência, Henrique Castro profere palestra com o tema "Boas Práticas em Segurança: Uma Visão Humanizada" e a psicóloga Maria de Fátima Duarte Bezerra fala sobre as implicações do assédio moral no acidente de trabalho. Para finalizar, haverá uma palestra motivacional com o consultor organizacional Rosier Alexandre.

    O 1º Seminário Trabalho Seguro no Setor Elétrico é promovido pelo Programa Trabalho Seguro. O programa, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, tem o objetivo de unir esforços de instituições públicas e privadas em prol da formulação e execução de ações voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador.

    • Publicações3206
    • Seguidores630454
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seguranca-dos-trabalhadores-do-setor-eletrico-sera-debatida-em-evento-promovido-pelo-trt-ce/501483135

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)